Porque você deve assistir Stranger Things

Publicado em 30.10.2017


D2099CD1-3012-4E9D-B6A8-94DA9C56B85D

Bom amigos, a grande espera acabou! A Netflix liberou nessa sexta-feira ( 27/10) a segunda temporada de Stranger Things, uma série que fez um grande sucesso em sua primeira temporada e que os fãs aguardavam anciosamente por uma continuação da trama do mundo invertido. Para quem não entendeu nada, acalmem-se, vamos fazer as devidas apresentações.
Stranger Things é uma série de mistério/suspense que ao contrário de muitas das grandes produções por aí, não é uma série longa que apresenta milhares de episódios e que são quase impossíveis de se terminar. A produção da indústria de streaming americana traz uma série bem compacta se comparada a muitas outra. Fora isso devemos ressaltar o fato de que todos os episódios são indispensáveis para entender a trama, não apresentando aqueles famosos episódios “tapa buraco”. Porém isso não a torna menos interessante, muito pelo contrário, me arrisco a dizer que talvez seja uma das melhores séries do catálogo.

Uma das grandes “sacadas” de Stranger Things é o fato de série se passar nos anos 80, assim trazendo a raiz do pop e uma história baseada em todas as manias da época, assim como incrementando a vida e o cenário com coisas típicas da época, como jogos de RPG, paranóias com experimentos secretos do governo e dos militares,walkietalkies e crianças de bicicleta.

Não poderia deixar de falar do elenco, que mesmo grande parte sendo crianças, não decepciona e com certeza irá cativar você. Cada personagem apresenta personalidades distintas, mas com gostos parecidos como jogos de RPG e fliperama, por exemplo.

Ao pensar nas cenas da série, imediatamente a trilha sonora vem a cabeça, apresentando clássicos da época e ao mesmo tempo, nas cenas de suspense, músicas que dão o ar de mistério e ficção científica,se encaixando muito bem ao enredo. Para os fãs de músicas dessa época, não só será prazeroso assistir a série como também ouvi-la um pouco.

Pensando nisso, acho que você deveria aproveitar para assistir este sucesso na critica especializada, e que foi um dos principais destaques do Emmy, a série atende a todos os públicos, desde adultos nostálgicos até adolescentes curiosos. E você, vai ficar sem assistir?

Gustavo H. Araujo

Tags:

Comente