Mala da Maternidade – Tudo o que vou Levar!

Publicado em 08.12.2015

Vocês que me acompanham sabe que está muito perto da Ana Laura nascer! Aiii que felicidade! Sendo assim, a malinha já tem que estar pronta há dias certo?! Primeiro preciso dizer que fui escolhendo as roupinhas aos poucos, não comprei tudo de uma vez nem em um só lugar! Para vocês terem uma ideia tudo foi preparado depois da 22ª semana, absolutamente tudo foi escolhido e feito em 13 semanas, praticamente 3 meses para deixar tudo como está! Prontinho a espera dessa menininha!

Dia desses contei por aqui que eu já havia pego a lista do que levar para a maternidade! Baseado nessa lista, fiz a minha, confiram:

Levarei 5 jogos completos de tricot (fotografei 4 porque não cabiam todos abertinhos na mala para mostrar) todos estão em envelopes (saquinhos) feitos com plástico e revestido de tule, com acabamento em rendinha e fitas já com tudo separado. Em cada um deles têm: fralda de boca, fralda de ombro, macaquinho de tricot ou casaquinho com macaquinho de tricot, body de malha, calça de malha, meia, manta, cueiro, toalha fralda, lacinho e fralda descartável. Acho que isso facilita muito, principalmente porque não precisa procurar nada na hora, é só pegar o envelope numerado com a troca e entregar para a enfermeira com tudo lá dentro. Fica tudo organizado e a gente não esquece de nada.

Mala AL 008
Mala AL 015
Mala AL 003
Mala AL 006
Mala AL 019

Mala AL (8)

Na necessaire, levarei:

Pomada de assadura  Na lista da maternidade tem várias opções, por isso optei por uma que já conheço e gosto, a Dermodex  -fácil de achar e previne a assadura.

Sabonete  Neutro da Granado de Glicerina “sem” cheiro.

Kit com Tesourinha para aparar a unha.

Álcool em gel (já tem nos quartos de hospital, mas fiz personalizado para dar para as visitas).

Escovinha de cabelo

Chupeta (Avent – recém nascido) Não tenho frescura quanto a isso, já comprei e vou levar, se precisar está na mão, não é?! É só saber tirar na hora certa quando a criança crescer.

Mamadeira  (Avent Pétala) –  (levarei só para garantir, vai que de é necessário ela tomar alguma madeira de complemento no meio da madrugada).

Um pacote de fralda RN (a P para os primeiros dias é grande)

Colic Calm Remedinho homeopático que pedi para trazer dos EUA, muito recomendado para as benditas cólicas.

Mala AL (9)

Levarei 2 conjuntos de lençol para o bercinho da maternidade, toalhas de lavabo para o banheiro, pra ficar tudo organizado e bonitinho.

Mala AL (10)

Mala AL (11)

Também vou levar para a maternidade: 1 Macacão e 2 Conjuntos com Body, Calça e Casaquinho tudo de algodão.

E além das fraldas dos kits de maternidade, vou levar também algumas avulsas: de ombro e de boca! Como a gente usa essas fraldas né?
Mala AL (7)
Mala AL 022
Quero agradecer em ESPECIAL a Ana Lúcia Sá que ficou horas no whats comigo lá de Recife para que eu escolhesse tudo o que eu desejava. Obrigada querida Ana, pela paciência, disponibilidade e carinho comigo e com Ana Laura.
Créditos:
Conjuntos: Macacão com Casaquinho Lilibee online aqui
Macacões: Off White e Cereja Noruega – Villa Baby – Presidente Prudente whats (18) 98123 6017
Meias: Off White e Rosa Carters (EUA)/ Branca e Amarela Pucket
Conjuntos de malha: Carters (EUA)
Mantas, Toalhas Fralda, Cueiros, Fraldas de ombro e Boca: Recife – Ana Lúcia – Whats (62) 8321 6250
Lacinhos: Loja Camomila e Loja Turma da Fraldinha – Ambas de Presidente Prudente
Mala e Frasqueira: Dular Baby – Presidente Prudente (18) 3916 2975
Bom gente, é isso! Quis mostrar tudo para vocês, sei que nem tudo irei usar, mas prefiro que sobre do que falte, sem contar que ter tudo à mão na hora que precisa, não tem preço né?!
Espero que gostem!
Bjo Bjo

Tags:

Comente