Diário de Uma Mamãe

Publicado em 16.06.2016

Antes da Ana Laura nascer eu imagina tantas coisas, pensava e queria ter uma bebê boazinha, que não tivesse cólicas, que conseguisse comer e dormir bem. Imaginava eu e o Thiago fazendo coisas que já fazíamos (sabendo que seria tudo mais restrito claro), e não é que Deus realizou todos os meus sonhos?

0022

Ana Laura completou 5 meses em maio no mês das mães e eu pude comemorar de uma maneira fantástica. Fomos no jantar para comemorar essa data tão especial e AL se comportou muito bem, apesar da noite estar um tanto chuvosa e fria. Ela fez a rotina dela, nós só adaptamos o lugar. Uma semana depois fomos à um almoço e lá pude ter certeza o tanto que ela é amada e o tanto que é abençoada. Sorria para todo mundo, foi no colo de inúmeras pessoas que conhecemos e apesar do calor insuportável que estava ela ficou tranquilinha. Posso ou não dizer que sou abençoada? Deus foi generoso demais comigo!

Bom, a rotina está cada vez melhor! As sopinhas que eu havia falado para vocês no ultimo diário continuam excelentes agora preparo todas nos sábados ou domingos e congelo os potinhos para a semana (confesso que facilitou demais minha vida), ampliamos o cardápio e a quantidade e AL está se saindo muito bem! O único problema é que ela começou não querer mais mamar no peito, parou primeiro o esquerdo e depois o direito. Confesso que  fiquei muito mal, porque imaginava ela mamando até grandinha sabe?! Mas depois eu entendi, são coisas da vida e ela mostra-se independente, não é?! Mas tem coisas boas, ela já está ficando de bruços com a cabeça bem firme por isso o médico recomendou tapetinho emborrachado para ela se exercitar. Achamos um “tatame” ótimo de 1m por 1m, ela adora e já consegue virar-se e desvirar-se nele. Agora que já passou o período mais crítico o Nick meu Yorkshire já está podendo ficar mais perto dela e gente, ela adora! Fica alucinada olhando para ele e ele corresponde, brincando! Uma cena linda e emocionante de se ver. E sabem o que foi muito bacana?! O domingo em que ela simplesmente começou a rolar no tatame. Ficamos tão felizes em ver sua evolução!

Seu sono está bem tranquilo continua dormindo a noite toda, mas a primeira mamada continua sendo as 5h (MS), depois desse mamazinho ela volta a dormir e só acorda lá pelas 8h 30m que já está praticamente na hora do seu almoço que acontece as 9h. Depois toma banho e dorme um bom período até o meu horário de almoço. A tarde geralmente ela fica mais agitada: quer ver tudo o que acontece em volta. Brinca com os chocalhos, morde as pelúcias, chupeta e os dedinhos das mãos. Começou a fase dos dentinhos quererem dar o ar da graça então eles coçam muito, estou passando Nenê Dent umas 3 vezes ao dia, melhora um pouco, mas logo ela já começa a coçar novamente. Após as 17h as vezes ela dorme um pouquinho e acorda perto da hora do chazinho e logo volta a dormir e aí dificilmente acorda. Entre essas atividades, ganhamos o dia com os sorrisos deliciosos, é uma sucessão de fofura que nos deixa encantados.

0003a

Gente! Que fase deliciosa é essa que estamos vivendo! Sabe quando você está apaixonado e só pensa na pessoa? Só tem olhos para ela?! É assim que me sinto com Ana Laura, num início de namoro! Eu estou sinceramente aproveitando cada minuto desse nosso “namoro”, mesmo sabendo que várias coisas tem ficado um tanto de lado, inclusive o blog e minhas redes sociais. Mas sabem o que eu penso?! Vai passar… Ela só vai ser bebê agora, depois acaba esse período e eu não vou me arrepender, pois vivi intensamente essa fase da vida da minha filha. Não existe nada mais importante para mim no momento. Só penso em curtir, ser uma boa mãe, viver os momentos e não perder nada do desenvolvimento dela. E sabe o que penso?! Que eu estou super certa, que devo mesmo fazer tudo que posso por ela, pois num piscar de olhos ela já terá 1 ano e será muito independente, que precisará sim de mim, mas não como agora!

Ahh! Antes de encerrar quero agradecer a vocês queridas leitoras mamães que me pediram para continuar com o diário mesmo que atrasado rs e também aquelas que interagem, mandam um recadinho inbox e as que comentam os posts. Um beijo especial para vocês que assim como eu tem o melhor motivo para ser feliz!

Bjos com amor

Telma e Ana Laura <3

Tags:

Comente