Diário de Uma Grávida – 37 Semanas

Publicado em 03.12.2015

Provavelmente esse seja o último diário que eu escrevo… pois o parto está próximo e provavelmente semana que vem na quinta feira eu já estarei com minha pequena no colo. Mas ainda tenho muitas coisas para mostrar para vocês dessa fase linda que estou vivendo… tem os detalhes do quartinho, mais 3 ensaios de gestante rs (exagero?!), a mala da maternidade… Por isso tem posts prontinhos preparados para a semana que vem!

Diário 15

Enfim completamos 37 semanas de gravidez e dezembro chegou. O mês em que minha filha vai nascer. Como vocês sabem meu parto será na 38ª Semana, pois meu médico nos informou que para quem toma Enoxaparina Sódica (anticoagulante) como eu, deve por segurança fazer o parto nessa fase. Diversas pessoas me perguntaram sobre ansiedade, sobre a expectativa para a chegada da Ana Laura. Sinceramente não sei exatamente o que responder à essas pessoas. As vezes me sinto tão calma que até me assusto! Esses dias fiquei parada um tempão olhando para a barriga e pensando… Meu Deus! Está tão perto dessa menininha nascer! E agora?! É verdade mesmo né?! Ela está chegando!

Já passei por tantos medos, tantas angustias, inseguranças… vocês bem sabem! Mas agora na maior parte do tempo estou muito tranquila. Não estou ansiosa como pensei, acho que porque não quero que ela venha antes do programado. Quero que ela fique esses últimos dias engordando e crescendo um pouquinho mais (coisas de mãe). Eu achei que ficaria mais desconfortável nesses últimos dias – não que eu esteja super, mega confortável, mas achei que seria mais incômodo. Talvez porque não iremos até as 40 semanas não é?! As mamães de plantão que já chegaram nessa fase podem me dizer melhor sobre isso. Mas a verdade é que depois de ver meu corpo se transformar todo durante essas 37 semanas estou completamente confiando nele. Como pode ser tão sábio não é?! Confio no poder de Deus! 

Eu sempre gostei de bebês e crianças, sempre tive uma ternura e amor especial por eles, e tive o privilégio de fazer quase um “estágio” rs quando a Victória minha prima e o Gustavo meu sobrinho nasceram. Dei banho, troquei fralda, ajudei curar umbigo. Sei que tudo isso aconteceu numa época diferente e sendo muito sincera talvez eu não tivesse noção da dimensão disso tudo. Sei que agora é muito diferente, pois agora EU sou a mãe. Sei que vou ficar mais emotiva e claro cansada depois que ela nascer. Mas não engravidei pensando que seria fácil ou tranquilo. Engravidei para ser mãe, e quando se é mãe a gente bem sabe que tudo muda não é?! Talvez meu maior medo agora seja pensar que serei responsável por alguém tão pequenininho e frágil, que vai depender de mim para tudo, principalmente nesse início. Mas penso que sendo minha filha, Deus em dará sabedoria para saber o que fazer. Medo de errar? Já tive, hoje não tenho mais! Principalmente porque estarei tentando fazer o melhor para ela.

Esse fim de semana sonhei com meu pai – que infelizmente não está mais aqui para conhecer Ana Laura. Foi um sonho tão bonito e tão bom que acordei mais confiante que tudo dará certo. Outra coisa que quero dividir com vocês é como o Thiago está, já que estamos chegando tão perto do dia esperado. Ele beija a barriga e fala com Ana Laura sempre que está por perto. Está radiante e ao mesmo tempo preocupado com tudo que vocês possam imaginar, passamos em frente a maternidade e ele disse: Nossa já estou me vendo ali fora andando de um lado para o outro nervoso quando ela estiver nascendo. Nem respirei direito e disse: Mas vocês estará lá comigo e vai ser o primeiro a ver o rostinho dela, antes mesmo de mim rs. Ele sorriu e lembrou que realmente eu estava certa!

Falando da hora do nascimento, estamos decidindo sobre a Coleta de Células-Tronco, não sei se alguém de vocês teve essa experiência. Não vou me aprofundar hoje pois realmente ainda não decidimos se vamos ou não fazer esse procedimento, já que o custo não é baixo, porém o benefício é incontestável no caso da gente precisar um dia. Dependendo da nossa decisão farei um post depois do nascimento da Ana Laura contando tudo para vocês, ok?!

Ontem foi meu último retorno médico e o último ultrassom antes do parto. Ana Laura cresceu e engordou e está com quase 3kg e eu estou com 9,800kg a mais de quando engravidei ou seja 62,100. Acho que até semana que vem fecho a gestação pelo menos 10kg a mais no total. Fico feliz com isso. Fui disciplinada, fiz tudo o que meus médicos pediram, tomei todas as vitaminas necessárias, comi tudo que foi pedido e estou me sentindo muito bem e sem literalmente “peso” na consciência!

Vou sentir saudades do Diário, pois é o espaço que divido com vocês tudo que acontece na minha vida real. Quero agradecer a todos pelo carinho em forma de palavras que recebi nesses últimos meses! Vocês foram incríveis mesmo! Espero poder contar tudo da Ana Laura para vocês pois uma nova fase se aproxima, um novo tempo vai começar… que seja tão lindo e abençoado como esperamos e que Deus nos presenteie com uma menininha cheia de saúde, pois amor não tenho dúvidas que ela terá e muito, não só meu e do papai dela, mas de toda a família, amigos e claro de vocês que torcem tanto por nós!

Enfim… Dezembro chegou! 

Bjos com muito carinho, um pouquinho de ansiedade e muito amor!

Telma e Ana Laura

Tags:

Um Comentário

  1. Amanda disse:

    Que gostoso, o mês tão esperado chegou!!!
    Uma boa hora pra você, muitas bençãos para sua família e que a Ana Laura venha com muita saúde!!! Bjos

Comente