Diário de Uma Grávida – 36 Semanas

Publicado em 26.11.2015

Gente! Estamos na reta final! Já estou em Presidente Prudente desde sexta feira passada dia 20/11 data da minha consulta médica, que aliás havia comentado com vocês no último diário… Estou super tranquila, vivendo dias de espera mesmo.

Diário 14

De agora para frente ficarei aqui até minha princesinha chegar! Ainda não estou ansiosa como pensei que ficaria! Estou dormindo muito bem e durante o dia fazendo coisas que gosto, como por exemplo escrevendo os posts do blog e assistindo filmes e séries na Netflix, que aliás já virou um vício haha. Não sei se alguém aí já assistiu, mas estou amando a série Reign, uma história linda! Resuminho para vocês: Desde que Mary, rainha da Escócia era criança, os Ingleses querem seu país e sua coroa. Ela foi mandada para França para se casar com o próximo rei, para salvar a si e seu povo, um vínculo que deve protegê-la. Mas há forças que conspiram, forças sombrias, forças do coração.  O figurino é a coisa mais linda do mundo, a trilha sonora é apaixonante e o lugar é digno de conto de fadas. Acho que estou vivendo esse momento né?! Á espera de uma princesa. Deve ser por isso toda essa minha paixão pela série. Posso dizer que vale muito a pena assistir, porém só tem um problema… é tão viciante que a gente não quer parar. Ontem mesmo assisti 6 episódios kkkk e só parei porque olhei no relógio e vi que já era muito tarde!

Fora isso precisa contar que fiquei preocupada essa semana! Ana Laura diminuiu as mexidas, não estava tão serelepe. Thiago longe ficou apreensivo e me deixou insegura. Sabe quando você tem um medo gigante e nada no mundo vai te fazer melhorar se você não souber o que está acontecendo?! Pois bem não hesitei e liguei para meu médico, fazendo um resumo… ele estava fora da cidade por motivos particulares e de força maior, sendo assim me encaminhou para a sua sobrinha e auxiliar (que irá acompanhar o parto) para eu fazer uma consulta. Com a graça de Deus e NSA está tudo bem! Estamos de 36 semanas é de se esperar que ela diminua um pouco o ritmo já que o espaço está menor. Dra Luciana Jaccoud ouviu o coraçãozinho – vocês podem imaginar o alívio? – e achou por bem fazer um toque. Assim pode comprovar que o colo do útero está fechadinho! Mesmo assim para desencargo de consciência fizemos um exame que chama Cardiotocografia alguém já fez ou já ouviu falar?! Para mim é novidade! É um exame simples, feito no hospital. “Um método biofísico não invasivo de avaliação do bem estar fetal. Consiste no registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas.” No meu caso a observação maior foi feita em relação aos movimentos da neném. Ufa que alívio… meu coração ficou em paz novamente!

Bom, quero contar para vocês como essa menininha está! Na sexta feira, ainda com 35 semanas, ela estava com mais ou menos 2.670 kg e medindo 43,2 cm. Fiquei feliz com o peso e medida, já que meu maior medo era ela nascer muito pequenininha (como já falei várias vezes). Os batimentos cardíacos estão entre 139 – 140 – excelentes por sinal! Agora falando da mamãe aqui hehe estou com 61,300 kg ou seja 9 quilos a mais do meu peso antes de engravidar! Está ótimo não está?! Como disse a Dra Luciana ontem, um peso desse no final da gravidez?! É o sonho de todo mulher! Confesso que fiquei faceira kkkkk 

Mudando de assunto…

Ontem – 25/11 – eu e o Thiago fizemos 15 anos de casados! Acreditam?! Bodas de Cristal. Estávamos longe um do outro, mas felizes, pois o nosso maior e melhor presente está para chegar! O que posso dizer de todos esses anos é que nada é fácil, principalmente no começo quando ainda éramos tão jovens e imaturos. Mas nunca desistimos, a admiração que tenho por ele é imensa e a vontade de vencer sempre foi maior do que qualquer problema que tivemos nesse tempo. Tem uma frase que gosto muito e que diz: “Um casamento perfeito é feito de duas pessoas imperfeitas, que se recusam a desistir um do outro”. É exatamente isso… Não desistir!

Hoje estamos simplesmente esperando a personificação do nosso amor chegar. Estamos tão felizes e unidos que fica difícil traduzir em palavras esse momento em que estamos vivendo. Esse é o melhor aniversário de casamento que já passamos! Quando olho para trás e observo quantas dificuldades enfrentamos e quantos obstáculos passamos, vejo quão pequenos eles eram. Na época pareciam tão grandes! Gosto de falar para vocês dessa vida real, afinal ninguém - muito menos eu  tem uma vida 100% florida. Todos nós temos altos e baixos, todos nós enfrentamos problemas não é mesmo?! Com o casamento também é assim. Imagino que os próximos anos serão da mesma forma, mas espero que o lado positivo ocupe 90% dos nossos dias. Mas se tiverem momentos difíceis, enfrentaremos juntos todos eles!

Felizmente estou vivendo um momento muito bom, muito feliz e cheio de amor e quero que ele dure por muito tempo! Que assim seja!

Bjos com muito amor e carinho!

Telma e Ana Laura <3

Tags:

Comente