Diário de Uma Grávida – 35 Semanas

Publicado em 19.11.2015

Pensei e pensei em como começar esse diário! Sério! Tinha tanta coisa na minha cabeça que não sabia o assunto para pegar o “fio da meada” sabe?! Resolvi começar falando sobre idade para ter filhos!

Diário 13
Acho que nunca falei sobre isso aqui! Na verdade minha idade não me incomoda de jeito nenhum, não sou daquelas que fica constrangida de falar da idade, até porque acho que esses meus 38 anos foram muito bem vividos e eu me sinto muito bem com a idade em que estou. Mas em se tratando de filhos os número começam a pesar. A maioria das pessoas que conheço tiveram filhos até os 30 anos mais ou menos. E meu sonho era esse também, como contei no primeiro Diário, foram 11 anos de tentativas. Mas enfim, foi como Deus permitiu certo?! Mas fico pensando se serei uma mãe muito velha. Por exemplo quando a Ana Laura for adolescente… quero acompanha-la por muitos anos e isso me faz pensar como o tempo passa rápido. Quero sentar com ela e conversar horas, quero que ela tenha em mim a pessoa em quem possa confiar. Mas penso também que velho é um estado de espírito, não idade. Por isso independente da idade que eu a conceba, irei sentar com ela em algum lugar tomar um vinho ou um chopp e irei conversar por horas. Espero que tudo isso seja como eu sempre sonhei!

Mudando de assunto…

O quarto está prontinho, do jeito que eu queria! Só faltaram mesmo as cúpulas do lustre, por isso vamos fotografá-lo hoje e claro em breve vou mostrar para vocês. As lembrancinhas também estão todas prontas e vocês precisam ver o livro de recordações que mandamos fazer! Tudo escolhido por mim e pelo Thiago e executado pela Gráfica Cristo Rei aqui de Nova Andradina. Modéstia a parte, ficou lindo!

Estou com tudo pronto para viajar, pois até a Ana Laura nascer, ficarei em Presidente Prudente – SP por prevenção, pois a previsão do parto é para a primeira semana de dezembro e se Deus quiser tudo sairá como esperado! Eu acredito que assim como eu a maioria das pessoas tem um amor especial pelo mês de dezembro. Todo mundo espera pela chegada dele. É quando as pessoas se renovam e fazem promessas pessoais para o próximo ano. Dezembro me enche de amor! É sem dúvidas um mês de magia e encanto, tenho muitas recordações dos meus natais, todas elas são lindas! Muitas vezes eu e meu marido ficávamos recordando como havia sido nossos natais, como eram a entrega de presentes, quais deles marcaram nossas vidas, como arrumávamos a árvore de natal, quantas pessoas estavam por lá e como era divertido e feliz! Vocês podem imaginar minha felicidade em ganhar o meu maior e melhor presente da vida nessa data?! É muita benção, acho que é impossível colocar em palavras esse momento tão especial que está chegando. Esse ano, antecipamos nossa decoração de natal aqui em casa. Montamos tudo no fim de semana e já fotografei e mostro aqui no blog semana que vem! Fizemos isso, pois quando eu voltar terei uma menininha nos braços e a casa já estará pronta esperando sua chegada.

Amanhã tenho retorno médico, assim saberemos o peso e o tamanho dessa princesa! Posso dizer que a barriga está enorme e que ela não para um minuto. Chegamos na fase de doer algumas mexidas e de enrijecer a barriga em alguns pontos que julgo ser os pezinhos rs. Semana que vem consigo dizer melhor como ela está. Espero que tenha engordado um pouco mais, pois assim Ana Laura também terá ganhado peso.

Ah! Na última consulta perguntei sobre o uso da cinta após o parto. Meu médico me disse que sairei da maternidade com uma faixa que usarei até a retirada dos pontos e após esse período é que poderei usá-la. Porém eu não aguento ficar com coisa que me aperta, sendo assim não sei se conseguirei usar, rezem aí por mim rs porque me disseram que ela é excelente para colocar tudo no lugar e a gente não ficar com aquela sensação de “tudo mole” no pós parto.

Para finalizar quero dizer que nessa última semana enfiei o pé na jaca kkkkk comi mais do que vocês possam imaginar e sinceramente dessa vez tô com muito medo da balança, acho que ela vai ser muito sincera e meu médico também rs mas falaremos sobre isso semana que vem né?!

Bjos com muito amor!

Telma e Ana Laura <3

Tags:

Comente