Diário de Uma Grávida 24 Semanas!

Publicado em 03.09.2015

A 24ª Semana está aí… Graças a Deus! Estamos super bem, estou me sentindo ótima, apesar de um pouquinho mais cansada no final do dia, acredito que seja normal porque a barriga cresceu horrores e o pesinho aumentou rs.

Diário 3

Mas nesses últimos dias nem tudo foi um mar de rosas… Minha coluna começou dar sinal de cansaço e eu fiquei literalmente travada! Acordei na sexta feira sem poder me mexer mesmo, e aí claro que tomamos as providências. Sabe aquela história que quem tem amigo tem tudo pois bem… eu sou sortuda mesmo! Thiago não estava na cidade e então pedi socorro para minha amiga Jô Monção que em 15 minutos resolveu tudo que eu precisava!  Como vocês sabem não podemos em hipóteses alguma nos automedicar né?! Estando grávida então todo o cuidado é triplicado! Por isso segui as orientações do Dr. Wilson Jaccoud meu médico de Presidente Prudente – SP e fiquei de repouso 03 dias, depois desse ocorrido cá estamos nós super bem novamente!

Tudo tem seu tempo não é?! Por isso fiquei bem tranquila e quietinha em casa, esperando tudo voltar ao normal. Foi sinceramente um tempo bom para eu pensar em tantas coisas… Fiquei imaginando tudo, roupinhas, enxoval, quarto, carrinho e tudo que preciso fazer em 03 meses rs, o tempo está voando e estamos começando a organizar tudo, uma delícia!

Vou aproveitar e contar hoje sobre algumas coisas… acho interessante porque assim trocamos informações e também falo um pouco mais sobre mim, ok?!

PESO: Gente, como vocês sabem tenho uma estrutura magra, então quando engravidei estava com um peso que considero bom para mim. Meu peso era de 52 kg assim acho que me ajudou a manter a balança principalmente nos primeiros meses. Nunca fui de oscilar muito sabe?! A minha média de peso é essa há muito tempo, mesmo com as corridas e a academia, nada havia mudado. Mas sendo muito sincera, cuidei muito da minha alimentação. Pesei claro numa balança de farmácia mas dá para ter uma ideia do peso que estou, sei que vou saber certinho quando fizer o retorno no meu médico, porém dá para dizer que engordei uns 5,500 kg. Nunca quis engordar muito acho que como todas nós mulheres rs, mas sei também que ganhamos mais peso no último trimestre por isso estou cortando todas as “besteiras” um chocolatinho aqui, um docinho lá…rs e percebi também que abusei de massa nesse último mês o que me fez voltar a minha dieta saudável. Mas confesso que estou sentindo muita fome kkkk.

EXERCÍCIOS FÍSICOS: Quem me acompanha sabe da minha paixão por corridas de rua, sabe também dos meus treinos puxados e deliciosos que eu fazia. Assim que engravidei e claro ainda não sabia, acabei fazendo dois treinos! Graças a Deus estava tão no comecinho que nada aconteceu. Logo que fiquei sabendo no 1º mês mesmo já que tudo foi planejadinho, eu parei com todo tipo de exercício físico. Na minha última consulta, o médico me liberou para fazer caminhada leve de 15 minutos pelo menos 2 a 3 vezes na semana, já que está tudo bem comigo e principalmente com a Ana Laura. Quero muito fazer hidroginástica mas ainda não fui liberada e só vou fazer se meus médicos deixarem mesmo! Mas preciso contar para vocês que essa semana meu marido viu celulite nas minhas pernas kkkkkkkk. Sim, meu bem! Bem vindo ao nosso novo mundo!  Mas eu também estou incomodada gente! As vezes fico procurando para ver onde “elas” estão aparecendo #SOCORRO!!! Estou sendo 100% sincera com vocês…

PINTAR O CABELO: Meninas, meu médico Dr. Wilson é super rígido, tradicional mesmo! Mas eu super confio nele, por isso desde as outras gestações ele já havia me dito que ele não iria me liberar para pintar o cabelo! Então dessa vez eu nem quis perguntar, já sei a resposta não é?! De verdade o cabelo não tem me incomodado! Estou para dar uma cortadinha e vou contar porque não fui ainda. Na verdade não posso ficar subindo escadas, assim fui protelando e deixando as coisas irem acontecendo até eu me sentir confiante para subir a escada do salão Espaço Vip que eu frequento, então acredito que dentro de alguns dias, irei dar aquela cortadinha nas pontas que tanto precisa e que a gente adora sabe?!

Eita que esse post é gigante rs! Acho que falei o queria!

Bjo Bjo

Telma e Ana Laura 24 Semanas

Tags:

Comente