DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA – 22 Semanas

Publicado em 21.08.2015

Pensei e pensei antes de começar escrever…rs O fato é… por onde começar para tirar o atraso dessas 22 semanas. Achei melhor contar uma parte bem pessoal mesmo! Aliás, vou ser extremamente sincera com vocês nesses posts, meus medos, inseguranças, dúvidas tudo que passei vou contar por aqui. Acho justo! Rs

Diário 1

Tantas pessoas me perguntaram se fiz inseminação… por isso resolvi falar sobre como engravidei. Na verdade não fiz inseminação ou fertilização! O meu problema nunca foi engravidar e sim conseguir manter a gestação. Meus últimos 05 anos foram de trabalho, cotidiano, vida que segue, mas com um foco: Ser MÃE! A maioria de vocês não sabem, mas passei 06 anos tentando engravidar e nada… Até que em 2010 conheci o Dr. Wilson Jaccoud da Fert Embryo aqui de Presidente Prudente -SP especialista em reprodução e descobri que eu tinha ENDOMETRIOSE fizemos vídeolaparoscopia e mais 06 meses de tratamento com vacina (na região do umbigo) e após esse período engravidei… mas tivemos uma fatalidade… Tristeza, dor sem fim! Mas Deus é maravilhoso e me fez voltar a vida. Engravidei novamente e outra perda e descobrimos que eu tenho TROMBOFILIA. Vários exames, consulta com hematologista e sim estava comprovado, precisava usar anticoagulante (injetável) todos os dias. Mais uma gestação, mais uma perda… E lá vamos nós em busca de descobrir o que estava acontecendo. Fomos encaminhados (eu e o Thiago) para Campinas onde conhecemos a Equipe do Dr. Ricardo Barini aqui e fomos submetidos a realização do teste Crossmatch (prova cruzada) e descobrimos que eu e meu marido somos compatíveis o HLA-DQ alfa. PRONTO chegamos onde queríamos, a luz lá longe no fim do túnel estava cada vez mais perto e o desejo de ser mãe há 11 anos estava prestes a se tornar realidade. Assim, em setembro de 2014 iniciamos o PROGRAMA DE IMUNOLOGIA DA REPRODUÇÃO (conto detalhes em um post exclusivo). Após o exame Crossmatch ter positivado fomos liberados para “tentar” a gestação e aqui estamos nós… na 22ª semana com uma princesa a caminho!

Bom, nos 03 primeiros meses tive muitos enjoos! Teve dias de estar morrendo de fome e não conseguir comer mesmo. Mas não tomei medicamento algum para esse desconforto, eu sabia que iria passar. Na verdade tirando alguns dias, de maneira  geral pude comer bem e “quase” tudo, digo isso porque meu médio é super rígido com peso rs. Como arroz integral há uns 2 anos e meio e isso já ajudou bastante, porém abandonei guloseimas… haha, pão e bolachinha somente integral e várias coisas light entraram no meu cardápio. Não chego a ser neurótica mas decidi eu mesma preparar minhas refeições. Se vocês quiserem conto meu cardápio certinho em um post, ok?

Ahhh! Já estava esquecendo de falar das vitaminas, as quais faço uso constante, mas tudo recomendado e prescrito pelos meus médicos, aliás o Dr. Ricardo acompanhou nosso caso até o 4º mês e foi muito profissional e atencioso. Atualmente sou acompanhada por 2 médicos o Dr. Wilson Jacooud (desde 2010) de Presidente Prudente e Dr. Walter Cremasco em Nova Andradina.

Quando completei 12 semanas fiquei um pouco mais tranquila, mas a insegurança e o medo principalmente devido meu histórico foram meus companheiros por esses longos dias! Rezei dia e noite, sempre agradecendo e pedindo a misericórdia de Deus e de NSA para que não me abandonassem… Quando estava com muito medo, ligava para o Dr. Walter Cremasco e pedia para fazermos um ultrassom para eu saber se estava tudo bem com o bebê (não sabia ainda que era uma princesa). Ele é mais do que meu médico, ele é um amigo querido, prestativo, atencioso e de extrema responsabilidade… ele sempre me atendia e eu ficava mais tranquila. Com Dr. Wilson eu mandava whatsapp e esperava ansiosamente pela sua resposta que não demorava chegar.

Nesse período tão difícil tive sinusite infecciosa aguda, tosse, resfriado e também virose, vocês podem imaginar meu medo?! Fiz uso de medicamentos, pois era necessário. Graças a Deus passamos por todos esses contratempos e nada mudou.

Tenho mais um monte de coisas para contar para vocês, além do meu cardápio. Tem as viagens, os exercícios, o trabalho, os looks e tantas outras coisas né?!

Para finalizar quero dizer que não via a hora de contar para vocês tudo isso, o meu intuito não é simplesmente mostrar minha história, mas principalmente tentar de alguma forma alertar e ajudar com esse exemplo mulheres que assim como eu tiveram várias perdas e não sabem porque isso aconteceu. Digo e repito procurem um ESPECIALISTA, quebre as barreiras, vença os medos, enfrente os próprios inimigos que estão dentro de você. Sei que cada caso é um caso, mas não desista!

Até o próximo diário… vou contar o nome dessa princesa e muitas outras coisinhas para vocês!

Bjo Bjo

Telma Rubega <3

Tags:

Comentários

  1. kellen disse:

    Boa tarde…primeiramente desejo toda felicidade para você e para sua princesinha que venha com muita saúde…tive um aborto em Agosto de 2014 realizei alguns exames com uma médica em Presidente Prudente não deu nada mas sabe quando ficamos com a pulga atrás da orelha… Agora em Outubro tenho uma consulta com o Dr. Wilson Jaccoud me recomendaram disseram que é um excelente profissional…vendo sua matéria tive mas certeza ainda.Estou amando seu looks e seu diário. bjosss que Deus abençoe.

    • Telma Teodoro disse:

      Oi Kellen! Fiquei feliz com seu comentário e mais feliz ainda em saber que vc irá consultar com o Dr. Wilson Jaccoud. Ele é um excelente profissional. Eu já havia passado por 3 médicos nesse tempo de 6 anos sem saber o que estava acontecendo e o Dr. Wilson foi certeiro. Ele tem mais de 25 anos de experiência, especialista em reprodução… ele é fantástico. Nunca me senti desamparada. Ele sempre me atendeu com todo carinho e na minha primeira perda eu estava de 24 semanas… uma infecção hiperaguda de urina, mas ele fez tudo o que vc imaginar para nos salvar. Fiquei 15 dias hospitalizada com a bactéria na corrente sanguínea e ele estava no hospital 2 vezes por dia para me ver. Foi sem dúvida essencial para minha vida! Só tenho coisas boas para falar dele. Nunca desisti pois ele sempre explicou e investigou o que estava acontecendo, nunca me deixou com dúvidas sobre nada. Tenho absoluta certeza que vc estará em ótimas mãos. Beijo Grande e me mande notícias de vcs! Boa sorte querida!

Comente