Cuidados com o Corpo

Publicado em 24.10.2014

Oi gente! Todos os anos nos meses de dezembro e janeiro pensava: vou começar fazer exercícios na academia! Até tentei juro! Mas foi fracasso total! Começar se exercitar na época de tirar férias é no mínimo sem chance né?!

Através dos posts do Corridas de Rua (@corridasderua no ista) e com o incentivo do meu marido, resolvi começar esse mês algo que sempre me atraiu para depois tentar ir para a academia. E foi exatamente assim que eu “me encontrei” no esporte! Comecei correndo com um treino específico para iniciantes proposto pelo Andrey  Lutiero do “Corridas de Rua” de São Paulo e na semana seguinte já estava na academia! Tô na 3ª semana de corrida e na 2ª na Life Academia com ajuda da Silvia personal e estou adorando. Corro de três a quatro vezes na semana e vou à academia duas vezes.

Meu maior problema foi conciliar o horário para as atividades físicas com a rotina de trabalho e conseguir manter a frequência! Depois de quase um mês treinando posso dizer que o desafio para não ter preguiça continua! Mas confesso que virou um vício, sair para correr na rua haha por isso resolvi fazer esse post com dicas de como estou mantendo o ritmo e a frequência dos exercícios.

montagem 3

Escolha um esporte que goste: Não é porque alguém faz yoga, sua amiga faz trilha ou seu marido faz mountain bike (hehe) que você tem que fazer! Escolha algo que te agrada, que te dê prazer e que você se sinta bem! O que importa é você não ficar parado!

Convide as amigas: Diz o ditado que “Sozinho você vai mais rápido mas junto podemos ir mais longe!” E não tem erro! Quando temos a companhia de outra pessoa temos mais ânimo e força de vontade para realizar qualquer atividade que seja! Se for bacana e importante monte um grupo e se necessário contrate um personal trainer que faz toda a diferença! Experimente!

Capriche no look: Sou suspeita né?! Mas não tem jeito minha gente! Não adianta escolher um esporte e pegar por exemplo, aquela “camisetona” kkkkkk velha na gaveta e sair por aí, sem contar que para cada esporte existe uma infinidade de opções e tecidos tecnológicos adequados para o tipo de esporte que você escolheu e digo mais, nem tudo é tão caro assim quanto parece viu? Boas opções são as peças das Lojas Centauro que você encontra várias marcas com preço bem baixo! Vale a pena!

Não esqueça a Academia: Gente! Não adianta escolher um esporte mas não preparar o corpo para tal! Pois é, você precisa se matricular em uma academia e as mais legais hoje em dia não tem precinho barato não viu?! Você está pagando pelo que precisa, por isso peça orientação dos professores nos exercícios, explore ao máximo o que ela tem a oferecer e faça valer o treino que você paga!

Não deixe para Segunda-feira: Não adianta fazer como eu fiz durante anos, deixar para começar no mês de comilança e de férias, qualquer dia é dia! Eu comecei numa quarta-feira e deu certo! Porque deixar para segunda?! O primeiro dia é o mais difícil, mas não adianta ficar sentado esperando a hora “certa” para começar! Pegue o tênis, junte forças e bora se mexer!!!

Escolha o melhor horário para seu treino: Com o calor absurdo que está fazendo na maior parte do país é super importante você optar pelos horários melhores para fazer seus exercícios! Bem cedinho ou finalzinho do dia são horários excelentes para se preparar! Aqui no MS o calor é escaldante por isso tenho corrido mais a noite! Se for de dia não esqueça do protetor solar! Ele é fundamental!

Escolha o tênis ideal: Quando decidi que era corrida de rua que eu realmente queria fazer procurei saber tudo o que eu precisa para começar. Por isso falei com o Andrey – Corridas de Rua e ele me explicou a importância do tênis para quem quer correr e me sugeriu três opções: o Asics NOOSA Tri 9, O Nike free run 4, ou o Asics Nimbus, cada um com sua especificidade. Foi amor e conforto a primeira vista haha! Optei pelo NOOSA e pelo Nike e estou completamente apaixonada!

Bom gente é isso, por enquanto kkkkk!!! Tô super empolgada e se vocês gostaram do post posso também contar detalhes do meu treino!

Fotos: Meu IG

Bjo Bjo

Tags: